domingo, 3 de dezembro de 2017

#todecacho Água de Coco Pra Conquistar - Salon Line - Resenha


E aí meu povo, tudo bom? Como vão vocês?
Hoje, pleno domingo (dia de lavar cabelo pra mim) vim fazer uma resenha (tá mais pra um "A estrada até aqui") da linha Pra Conquistar #todecacho Água de Coco, da Salon Line.

É a minha primeira resenha então desde já me desculpem qualquer coisa, e por favor comentem o que vocês gostariam de saber e como eu poderia melhorar 😉

Bem, eu já tinha visto os produtos da marca antes pelas prateleiras da vida, mas devido a peripécias não tinha me aventurado a comprar pois estava religiosa em recuperar "my fluffy curls" após umas colorações e descolorações aí... 
Voltando ao assunto, eu estava usando Lola, mas como tudo que é bom um dia acaba, meus cremes acabaram eu demorei um pouco pra comprar mais (Lola é caro pra mim, mas eu gosto então faço um esforço e compro) e estive usando uns baratex nada bons aí, meu cabelo foi ficando feio, eu já estava 20 hrs por dia de cocó pra esconder, e um dia, andando na rua com o namorado olhei a água de coco da linha Salon Line em uma loja no centro da minha cidade, e lembrei que tinha visto uma super indicação dela no canal da Duda Fernandes (uma maquiadora que eu acompanho e adoro!) eu fiquei namorando bichinho e meu amado se compadeceu e me deu de presente, junto com uma esponjinha de maquiagem da Belliz (Muito fofo esse boy né!?!). Enfim, foi assim que tive meu primeiro contato com linha.
No dia seguinte quando fui usar, banhei, desembaracei o cabelo e usei, e vi uns 70% de melhora no frizz e um cheirinho meio adocicado de coco no cabelo sabe? Deu uma brilhada tbm, mas não foi nada do tipo "OH MEU DEUS QUE MAGIA FOI ESSA".
Enfim, deu pra quebrar um galho, mas eu tinha que passar muito e todos os dias, e como sou um ser extremamente ocupado e preguiçoso, não estava satisfeita.

Pra vcs terem uma noção de como Lola funciona pra mim, olha meu cabelo só com um pouco do creme LOLA CREOULA (ele já estava acabando eu eu estava rendendo) eu só espalhei, nem estava fitado o cabelo nessa foto.


A linha da Lola que eu comprei pela net estava demorando, e eu sem lavar o cabelo com shampoo pra não ressecar mentira eu lavei uma vez ou duas pq já estava insuportável
O shampoo do demônio

de sujo, com aquele Shampoo da Seda de ph neutro, que eu achei uma porcaria, aliás se aquilo é neutro eu não quero nem saber do de ph básico e só na aguinha de coco da Salon, aí veio a  notícia, os correios perderam minha encomenda! Pense num drama, dias sem uma lavagem decente, pq ninguém ia me obrigar a usar um shampoo baratex de novo e me lascar mais ainda esperando meu Lola da armadura prateada, e "dunada" o bicho não ia mais chegar (foram 27 dias sem lavar nem com condicionador).

Foi então, que minha mãe mandou eu ir no comércio comprar umas coisas e lá eu vi os outros produtos da linha Pra Conquistar, eu estava desesperada, então pensei, pq não?!?! eu já tinha passado o Seda horrível mesmo.. E ai fui lá e comprei : Shampoo, Condicionador, Ativador de Cachos e um Gel Day After que não é da linha Pra Conquistar mais é da mesma marca, gastei lá uns 47 reais na lojinha (a água de coco foi 15 reais e foi comprada antes no centro). 
No dia seguinte (pois não gosto de lavar o cabelo a noite, sou aquelas pessoas que gripam com qualquer friozinho sabe?) lavei o cabelo com o shampoo, depois condicionador e então com os cabelos só úmidos passei o ativador de cachos, fitei o cabelo com ele (eu gosto demais da fitagem pq passo 3 à 4 dias pra precisar molhar a ajeitar de novo, fico só retocando quando acho que preciso ou de manhã antes de ir pra rua) e passado uma hora mais ou menos eu fui pra universidade ando de busão e a pés na maior parte da vida, ou seja esse bichinho sofreu altas ventanias e ficou assim de boas como esta na foto.
Eu na Universidade no primeiro dia de uso

Ainda do primeiro dia 

 Quando cheguei lá fui dar uma olhadinha no espelho, e qual não foi minha surpresa?!?! Meu cabelo estava maravilhoso!!! definido, sem praticamente frizz nenhum, cheiroso (pra quem gosta desse cheirinho doce e de coco ao mesmo tempo) e super definido sem pesar sabe? parecia que eu não tinha passado nada, não estava visível a presença de creme de cabelo nele, dei uma remexida e ele continuou muito bom, segui minha vida, quando fui dormir fiz meu abacaxi normal e no dia seguinte ele ainda estava lá maravilhoso. Vale ressaltar que meu cabelo é um cacheado do tipo 3B, mas bem na frente tem uma mecha que  é uma mistura de crespo 4A com 4C, sinal de família, então no dia seguinte passei o Gel da Salon nela (na mexa diferentona) pra retocar pq ela estava sem definição na raiz e meio arrepiada, mas no resto do cabelo eu só borrifei a água de coco e bola pra frente.
Ao longo de 3 semanas meu cabelo melhorou bastante, mas no terceiro dia eu tinha que retocar com creme (a água de coco eu passei quase todo dia de manhã mas só a quantidade necessária pra dar o retoque, que foi bem mínima se comparado a quando eu estava usando ela sozinha ).
Bem eu amo Lola  pelos menos todos os produtos da marca que eu comprei e usei , e achei que o uso da linha foi bem similar ao resultado do creme de Pentear Lola Creoula, o que é ótimo já que com o dinheiro só do creme dá pra comprar  TODA a linha da Salon Line.
Nota: 1- Eu não comprei o creme de hidratação da linha Pra Conquistar da Salon pq eu não achei em lugar algum no meu bairro e eu não pude ir ao centro procurar. 

2- No terceiro dia depois do uso da linha eu sentia aquela falta de uma hidratação sabe? Mas os produtinhos que eu comprei não eram pra isso então eu não podia cobrar isso deles.
Eu no terceiro dia de "Day After" depois de três semanas usando os produtos
que eu tenho da linha, Só eles!
Vamos ao resultado final, minha opinião sobre cada produto estará logo abaixo com letra diferente.
Pois bem, o que a marca diz (tirei do site da Salon clica aqui pra ir lá ver →Site da Salon Line):

Shampoo de Coco {Limpeza Irresistível!}

Você pediu cachos limpos e longe do ressecamento? O Shampoo de Coco garante uma limpeza irresistível e perfeita. Ele hidrata, nutre e o melhor: É todinho liberado! Sua fórmula é incrível, turbinada com água de coco, óleo de coco e leite de coco, um shampoo potente!
Excelente, ele limpa sem deixar aquele efeito seco e ficar fazendo aquele  barulhinho de quem esfrega a mão em balão sabe!?! Gostei muito, mas só uso na raiz o restinho que a própria água na hora de tirar arrasta pro comprimento dos fios pq faço uma espécie de Low Poo bem ao meu estilo😜. 

Condicionador de Coco {Desembaraço Apaixonante!}

O Condicionador de Coco garante um desembaraço apaixonante, além disso, condiciona perfeitamente, proporcionando emoliência e maciez, com muita hidratação e nutrição, tudo que os seus fios merecem. Garanto que você nunca viu algo igual!
Muito bom também, desembaraça, dá emoliência e maciez sim, não sei se nutre, mas hidrata um pouco sim, o suficiente. Mas nada que substitua uma boa máscara.

Ativador de Cachos Coco {Me Modela que eu Brilho!}

Se você prefere cachinhos mega ativados, o Ativador de Cachos Coco é perfeito! Ele deixa os cachos mais definidos, com um efeito mais durinho e potente. Ahh, ele também modela e hidrata como ninguém!
Muito bom mesmo! super cumpre o seu papel e meus cachos não ficaram "durinhos" o que eu acho ótimo já que detesto esse efeito de "comportado pq está duro de creme".

Água de Coco {Me salva que eu gamo!}


Esse produto é mega incrível! Sua fórmula é turbinada por água de coco, óleo de coco, leite de coco e D-Pantenol, tudo para salvar o seu cabelo daquele efeito ressecado e áspero.A Água de Coco é um spray capilar super hidratante que reestrutura a fibra capilar e com certeza vai te salvar sempre! Fala a verdade, tem como não gamar?!
Não diria que a água de coco é SUPER hidratante, mas ajuda sim, dá um brilho e ameniza o frizz além de perfumar os cabelos. Mas você ainda precisa hidratar seus cabelos!
*Não coloquei o do Pudim (máscara de hidratação da linha ) e o do creme pra pentear pq não usei ainda!
Enfim, é isso galera, no geral a linha é boa sim, pelo menos os produtos que eu comprei dela, né?!?! É cheiroso, não me deu caspa mesmo eu passando creme muito próximo a raiz e até tocando nela, deu um brilho bem natural sem carregar de óleo, não deixou o cabelo carregado nem oleoso, depois de seco quando se passa a mão nos cabelos vem um pouco de produto sim na mão mas é MÍNIMO e super aceitável pra mim, têm uma média de três dias até eu precisar usar de novo a linha completa (o shampoo era opcional pra mim que faço LOW POO), mas eu não estava usando creme de hidratação e não nutro ou reconstruo o cabelo a BILHÕES de anos, então pode ser que dure mais. Espero testar em breve o que falta da linha pq eu super gostei. Ah! Meus produtos Lola foram encontrados pelos correios e chegaram, mas eu vou continuar usando a Salon até acabar ou até o faniquito bater e me fazer usar outra coisa hahahaha.
É isso gente, até a próxima! o/

*Tirei as fotos com o celular então fiz o melhor que pude. Mas a definição não ficou tão boa, desculpem-me.

♪♫♩♫♭♪♯ Eu voltei, agora pra ficar, por que aqui, aqui é o meu lugar...♪♫♩♫♭♪♯


E aí meu povo, tudo bom? Como vão vocês? 
Pois é gente, 4 anos depois da empreitada de começar este blog esta #GinaAventureira volta, agora com os cabelos 100% finalmente naturais querendo tentar voltar a compartilhar com vocês minhas aventuras (pq sim, está pessoa é louca e depois de se livrar do alisante entrou no mundo da coloração e quase ficou careca, mas isso é historia pra outro post).
Antes de mais nada, me desculpem a sumida se é que alguém notou particularmente eu acho que não rsrsrs  mas vamos ao que interessa : As explicações.
Eu sumi do blog por quê:

1- Passei no vestibular pra Engenharia Mecânica que era o meu sonho finalmente.
2- Infelizmente me ferrei HORRORES  no curso, pq eu nem de longe tinha o nível requerido (de matemática e física) em um curso de engenharia e isso resultou em reprovação, desespero e altas e recorrentes noites acordada pra tentar (por muito tempo em vão vale ressaltar) acompanhar as aulas.
3-Minha mãe ficou super doente na época, como se não bastasse a UNIVERSIDADE estar me matando.

Quando tudo isso passou, minha mãe desempregou e minha Tia (que era é minha segunda mãe) teve CA e enfim sem dinheiro e com muitos problemas eu acabei abandonando o blog, sem esperanças de voltar, até porque eu não tinha tempo, nem dinheiro e nem espírito pras minhas aventuras capilares, que se acabaram por um tempo.

Agora, que de certa forma muita coisa melhorou, e outras se resolveram, pretendo voltar, aliás, JÁ VOLTEI com o objetivo de ajudar as amigas cacheadas (e lisas talvez) contando minhas alopradas experiências.
Não só com cabelo mas com maquiagem também, pq sim, eu com meus 23 anos de idade mal passo um batom vermelho sem borrar (o que não significa que eu não ande tentando, daí as experiências do que não fazer kkkkk), fico só naquela sensação de cachorro de galeteria quando olho uma make mara por aí  então resolvi compartilhar com vcs as novas aventuras que virão nessa minha meta de me tornar diva (ou uma replica mal acabada das minhas kkk).


Era isso, um beijo e até o próximo post, que será hoje ainda eu acho...   o/